04/08/2020 / Por: Educação

TERCEIRA ENTREGA DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NÃO PRESENCIAIS É REALIZADA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SEGREDO
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Segredo, concluiu a terceira entrega das Atividades Pedagógicas Não Presenciais para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino na Etapa de Educação Infantil (manutenção de vínculo) e Ensino Fundamental.
Na oportunidade foram entregues os Kits de Saúde Bucal do Programa O Segredo do Sorriso que é realizado nas Escolas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a Secretária, Vanusa de Fátima Fernandes, a entrega ocorreu em conformidade com os protocolos sanitários e de Distanciamento. As atividades Pedagógicas Não Presenciais têm objetivo de evitar o retrocesso de aprendizagem e dar continuidade ao desenvolvimento pedagógico do aluno evitando a perda do vínculo entre o mesmo e a escola.
A Secretaria Municipal de Educação agradece o empenho de todos os Profissionais da Educação e motoristas escolares pela organização e entrega das Atividades tanto as que ocorreram nas escolas como as domiciliares.
É importante salientar o empenho e o auxílio das famílias nesse momento em que estamos vivendo onde temos que estar afastados da escola, mas com ao auxílio dos pais, nossos alunos realizam as atividades propostas mantendo o vínculo forte entre escola e família.