19/03/2018 / Por: Administração

A naturóloga Rachel Trevisan Marion juntamente com a Secretária Municipal de Saúde Ana Ilce Rubert Feron participaram nos dias 12 à 15 de março no Rio de Janeiro do I Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Saúde Pública.

A servidora foi selecionada com o projeto “Segredo das PICS: Floralterapia, Auriculoterapia e Práticas Corporais contra dor e sofrimento” que relata a experiência exitosa com a implantação e implementação dos Florais de Bach, auriculoterapia, Lian gong (ginástica chinesa) e dança circular no serviço de saúde do município de Segredo. Destaca que esse evento veio consolidar a Politica Nacional de PICS dando respaldo e incentivo para os municípios desenvolverem a Política Municipal de PICS e, acima de tudo, vem para garantir o princípio da integralidade do SUS.

Participaram do evento mais de 4 mil pessoas, entre gestores e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), pesquisadores, docentes, profissionais e estudantes da área de saúde, gestores brasileiros e estrangeiros representando 25 países.