PREFEITURA MUNICIPAL DE SEGREDO CRIA DECRETO SOBRE RACIONAMENTO DE ÁGUA

21/07/2020 / Por: Administração
PREFEITURA MUNICIPAL DE SEGREDO CRIA DECRETO SOBRE RACIONAMENTO DE ÁGUA Em virtude da estiagem que ocorre em nosso Município a mais de 90 (noventa) dias a Administração Municipal de Segredo publicou no dia 16 de março Decreto que prevê o Racionamento de Água. O Decreto nº 4.455 prevê que a utilização de água distribuída pelo Departamento Municipal de Água Potável deverá ser unicamente para fins domésticos e higiênico, sendo vedadas atividades consideradas não essenciais e que possam resultar em prejuízo durante o período de estiagem. Estão proibidas, sob pena de advertência seguida de suspensão do fornecimento de água e multa as seguintes atividades: I - Lavagem de veículos automotores da qualquer espécie, com o uso de água potável distribuída pela rede pública; II - Irrigação de gramados, jardins e floreiras, bem como qualquer outro uso de água tratada, que possa significar o uso não prioritário; III - Reposição total ou troca de água de piscinas de clubes, entidades ou residências; IV - Lavagem de calçadas de prédios comerciais e industriais, condomínios ou residências. V – Outras atividades consideradas não essenciais que possam resultar em prejuízo às necessidades básicas de consumo do município. Esse Decreto terá vigência até 30 de abril podendo ser prorrogado enquanto perdurarem as condições que lhe deram causa.