Notícias

19/03/2020 / Por: Administração

ALCIR DE MATOS DE MORAES- POPULAR SERESTEIRO É O VENCEDOR DO CONCURSO DO HINO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE SEGREDO
Uma comissão esteve reunida para a escolha do hino de Segredo. Sete inscrições participaram do concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Segredo. Conforme o regulamento era necessário mostrar o civismo e o amor ao município através do hino, ressaltando as tradições, cultura e belezas naturais
Neste sentido, a letra e música de Alcir de Matos de Moraes ficou em primeiro lugar.
A letra apresentada também deveria ser composta de no máximo 03 estrofes mais refrão e com tempo de duração de no mínimo 2 minutos e no máximo 4 minutos.
Participaram da comissão o Jornalista Hélio Scherer, o músico Celso Souza e a Professora e música Neivaní Cremonese Puntel.
A Comissão não teve acesso aos nomes dos participantes, no momento da avaliação, se fazendo conhecer somente após a comissão organizadora se reunir e realizar a identificação do autor.
Neste concurso foi escolhido a letra e a música do hino, que a partir de 2020 deverá integrar os símbolos do município de Segredo.
A entrega da premiação ao vencedor foi realizada na abertura da VII Feira do Livro de Segredo.
Alcir de Matos de Moraes(Seresteiro) recebeu das mãos do Prefeito Valdir José Rodrigues um prêmio de R$ 2.000,00 pelo mérito de vencedor do Concurso.