Notícias
Notícias
Secretaria de Saúde

Bandagens Elásticas: Inovação na Fisioterapia e Atendimento de Qualidade pelo SUS Por Camila Louise Gralov – Fisioterapeuta Crefito- 145.173-F

Essas bandagens não limitam os movimentos e oferecem benefícios importantes no processo de reabilitação.

26 de Setembro de 2025 - Publicado às 08:54

 

Nos últimos anos, a fisioterapia tem avançado com novas técnicas que trazem mais qualidade e conforto ao paciente. Entre elas está a aplicação das bandagens elásticas funcionais, conhecidas como Kinesiotaping.

Essas bandagens não limitam os movimentos e oferecem benefícios importantes no processo de reabilitação: auxiliam na redução da dor, no controle de edemas (inchaços), favorecem a circulação sanguínea e linfática, além de proporcionarem suporte muscular e articular durante as atividades do dia a dia ou práticas esportivas.

No âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), a utilização dessa técnica representa uma oportunidade de inovação e humanização do atendimento. Incorporar o Kinesiotaping nos serviços públicos de fisioterapia significa oferecer ao paciente um recurso moderno, de baixo custo e que potencializa os resultados do tratamento, contribuindo para uma recuperação mais rápida e eficaz

Com esse projeto, buscamos fortalecer a fisioterapia no SUS e oferecer ao paciente não apenas tratamento, mas também dignidade, acolhimento e inovação.