Prefeitura incentiva atividades realizadas pelo CRAS junto às crianças, adolescentes, famílias e

27/08/2018 / Por: Administração

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Segredo vem incentivando os serviços e atividades realizados pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Pensando no Amanhã.

Além dos atendimentos diários que oferece no acompanhamento ao PAIF – Programa de Atendimento Integral à Família, com atendimentos individuais, visitas domiciliares, encontros mensais com a participação de 263 mulheres, o CRAS conta ainda com o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que oferece atendimento semanal, através de oficinas, esporte, lazer, orientação social e outros para crianças, adolescentes e idosos. Nos grupos do SCFV são atendidas 15 crianças no Projeto “Meus Degraus”, 14 meninas no projeto “Adolescentes Protagonistas”, 112 crianças e adolescentes no projeto “Mudando Destinos” e 20 meninos no projeto “Escolinha de Futsal”, onde a oferta de serviço alcança todas as localidades do município. As crianças e adolescentes são acompanhadas pelos educadores sociais, facilitadora de artesanato e equipe técnica do CRAS. Já nos grupos de idosos são desenvolvidas atividades recreativas semanais e oficinas de artesanatos, bem como palestras motivacionais.