III OLIMPIADA DA TERCEIRA IDADE

27/08/2018 / Por: Administração

Com muita alegria e entusiasmo, ocorreu na última sexta-feira, dia 27, no Centro Comunitário Padre João Pasa, a III Olimpíada Municipal da Terceira Idade. O evento contou com a realização da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS Pensando no Amanhã em parceria com os oito grupos de Terceira Idade do município. A abertura oficial contou a participação do Prefeito Municipal, Valdir Rodrigues, a Secretária de Assistência Social, Aline Lazzari Martini e servidores do CRAS e Secretaria de Educação. Os idosos participaram durante o dia todo das competições, onde foi servido um delicioso almoço para todos os participantes.

O objetivo do evento foi valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, em um resgate da autoestima para melhorar o convívio social de pessoas idosas, bem como a integração dos grupos com a prática das modalidades.

O evento contou com a participação de mais de 270 idosos, dos Grupos: Bem Viver, Fazendo Amizade, Feliz Idade, Girassol, Sempre Jovem, Sempre Sorrindo, Unidos Venceremos e Viva Vida. Foram disputadas quatro modalidades masculinas: Voleibol Adaptado, Tiro ao Alvo, Bocha 48 e Pênalti, na modalidade feminina: Voleibol Adaptado, Acerte o Alvo e Bolãozinho de Mesa e na modalidade mista: Serrote.

A premiação ocorreu por modalidade:

Feminino

Sempre Sorrindo da Sede – 1º lugar Voleibol Adaptado

Unidos Venceremos – 1º lugar Bolãozinho de Mesa

Sempre Jovem – 1º lugar Acerte o Alvo

Masculino

Sempre Jovem, Fazendo Amizade e Viva Vida – 1ª lugar Voleibol Adaptado Unidos Venceremos – 1º lugar Tiro ao Alvo

Girassol – 1º lugar Bocha 48

Girassol – 1º lugar Pênalti

Misto

Unidos Venceremos – 1º lugar Serrote

Os vencedores receberam as medalhas entregues pelo Prefeito Valdir Rodrigues.